No mês do folclore, lendas e tradições campistas na Cidade da Criança

A cultura regional chega com tudo para animar a programação de agosto na Cidade da Criança Zilda Arns. A contação de histórias sobre a lenda do Ururau da Lapa não poderia faltar no mês do folclore. A criançada também vai conhecer mais sobre a Folia de Reis e outras tradições como a Cavalhada. A Cidade da Criança Zilda Arns funciona aos sábados e domingos, das 10h às 21h.

Nesse mês de agosto a temática da Cidade da Criança será baseada no nosso folclore regional, com bastante entretenimento e brincadeiras pedagógicas. Serão oficinas, contações de história e teatro musicalizado, além da diversão proporcionada pelos brinquedos do espaço — comenta o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes.

Neste sábado (5) e domingo (6), às 11h30, a arte-recreadora Emille Rocha contará a história do jacaré mais famoso da região, o Ururau da Lapa. A contação será através do livro “Jacaré Pançudo” das autoras Silvia Paes e Carmem Silva. Às 11h45 e às 13h30 dos dois dias do final de semana haverá a oficina de confecção do “Jacaré do papo amarelo”. A atividade acontecerá no terceiro piso do Castelo Medieval.  No sábado (5), às 18h, será apresentado o “Cordel de Ciranda”. No domingo, a apresentação acontece em dois horários: 15h30 e 18h.

O “Cordel de Ciranda” é um espetáculo infantil que traz para os dias atuais o cotidiano de uma dona de casa que recebe a visita de uma alegre Folia de Reis. Além disso, é um “mexidinho cultural” que engloba a Cavalhada, cantigas de roda e brincadeiras folclóricas do povo brasileiro — comenta Fabiano.

A programação do final de semana também conta com teatro musicalizado “Coisas da Gente”.  A apresentação acontecerá no sábado (5), às 16h, com elenco de animadores culturais. O espetáculo é baseado na obra do professor Hélio Coelho, adaptado por Mônica Patta e readaptado por Bia Rangel.

Crianças de até 12 anos (sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis) e idosos a partir de 60 anos não pagam entrada. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5. A Cidade da Criança fica na Avenida 28 de Março, s/n – no Parque Alzira Vargas.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes