Novo programa promete inovar a TV local em Campos

Cidadãos do mundo todo passam por problemas diariamente que, muitas vezes, os levam à depressão ou ao mecanismo de negação. Existem profissionais que são especializados em resolver este tipo de situação: os que atuam no ramo da psicologia. Apaixonado por esta ciência desde criança, o campista Alexandre Aguiar, que cursa psicologia, lançou nesta sexta-feira (1) o programa “Reflexão”, que será exibido de maneira inédita toda sexta-feira, às 22h, na Plena TV.

Procurando minimizar as dificuldades encontradas pelas pessoas no dia-a-dia, Alexandre irá abordar situações adversas que o ser humano enfrenta frequentemente. A ideia do comunicador é causar reflexão nos telespectadores e mostrar que os desafios que parecem difíceis podem ser superados. “É um momento singular na minha vida. O Reflexão veio para somar. Ele irá abrir a mente dos indivíduos. Irá construir uma ponte. Somos uma sociedade onde os valores se perderam completamente, e eu busco resgatar isso”, disse em entrevista ao jornal Notícia Urbana.

O jovem apresentador também citou alguns exemplos que mostram a falta de amor ao próximo. “Hoje em dia, nós lidamos com diversas situações complicadas que nos fazem questionar muitas coisas. Antigamente, as pessoas eram mais abertas, se relacionavam e criavam laços. Agora não é mais assim, certos vizinhos nem se comunicam. Nós vemos casos de pais matando filhos. São acontecimentos bem complexos e o programa vai abordar sobre isso”, completou.

Os parentes e os amigos de Alexandre rasgaram elogios ao comunicador. Eles exaltaram o esforço do jovem que sempre foi dedicado a ajudar as pessoas querendo mostrar que é possível fazer um mundo melhor. O pai, Alex Santos de Almeida, está orgulhoso do filho e comentou um pouco sobre o novo programa: “Meu garoto sempre foi muito brincalhão e comunicativo, hoje é um pouco mais sério, mas não deixa de ser afetivo e carinhoso com todos que estão à nossa volta. Ele não tem dificuldade de chegar em um local e abrir novos horizontes. Sempre conquista novas amizades e consegue agregar valor facilmente”, comentou.

Alessandra Abreu, mãe do comunicador, afirmou que o filho sempre foi amistoso. Ela se sente feliz ao vê-lo se realizando na área da psicologia, ciência por qual sempre foi apaixonado. “Desde pequeno sempre foi assim. Ele sempre gostou disso. Acho que Alexandre se encaixa bem e que ele vai conseguir alcançar o sucesso”, disse.

Outra pessoa que comentou sobre a vitória do apresentador do Reflexão é uma antiga professora dele, Luciane Cruz. Ela dava aulas para ele no Ensino Médio e acreditou desde cedo que o então aluno pudesse ir longe. “É muito bom saber que no meio desses muitos jovens perdidos, temos uma das poucas exceções, o Alexandre. É um garoto de ouro que mantenho contato, já o conheço há sete anos. Sinto que contribuí um pouco para o crescimento dele”, contou.

O programa “Reflexão” promete fazer a sociedade pensar melhor a respeito de alguns problemas que vêm acontecendo no mundo. Com argumentos e teorias interessantes, Alexandre Aguiar usará o talento para mostrar que nem tudo está perdido.

O jornal Notícia Urbana transmitiu ao vivo no Facebook, a cerimônia de lançamento do “Reflexão”. Veja clicando aqui!

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes