O sonho de ser cantor

Hoje, trago para vocês a história de um rapaz que conheci na praça São Salvador, no Centro da nossa cidade. O jovem ama cantar e canta muito, diga-se de passagem. Ele me impressionou com sua voz.  O jovem, que tem no cantor Péricles sua inspiração, pediu que eu colocasse a foto do ídolo na capa e deixou claro sua paixão por cantar.

Cantar é um dom, e muitas pessoas têm desistido dos sonhos por muitas vezes não ser valorizado. Glauco, como se identificou,  falou justamente disso: das suas dificuldades e desafios para viver da música. Seu sonho não é só cantar, mas levar multidões a cantar uma música de sua composição, diz ele que também é compositor. Sempre tímido e cabisbaixo, quando o encontreu estava  num daqueles dias com vontade de sumir pelo mundo e bem desanimado com a vida. Logo o fiz lembrar do possível, que  dias ruins se vão e o sol nasce para todos. Ressaltei que, se houver perseverança, muitas oportunidades ele podia conquistar. Que cada “Glauco” nesta vida se lembre que dom não é de todos, e que um dos mais lindos que existe é ser voz que ecoa na vida de alguém!

Cantar, seja qual estilo for, traz benefícios enormes que fazem bem a quem canta e quem ouve. Faz relaxar, aliviar ansiedades, soltar emoções presas, auxilia na respiração e postura, além de ser um veículo de expressão podendo curar diversos males e proporcionar saúde corporal e mental.

Não desista de cantar!!!

                                                                   Publicidade

Black e Cia Chagas26 Posts

Cida Chagas é professora de educação infantil, graduanda em Psicologia e idealizadora e coordenadora do projeto Roda de Conversa Arte e Prosa. É responsável também do projeto Black e Cia. Apaixonada por escrita, inclusive poesias, versos e frases, ela possui uma página para esses momentos de inspiração.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes