Pela paz no futebol, PM e Guarda recebem torcedores de Goytacaz e Americano

Com o objetivo de garantir a paz e a segurança no clássico entre Goytacaz e Americano pela semifinal do primeiro turno da Série B1 do Estadual, nesta quinta-feira (5), às 19h, no Aryzão, o comandante do 8º Batalhão da Policia Militar, tenente-coronel Fabiano de Souza, e o chefe da Guarda Municipal, Wyllian Bolckau, receberam representantes das torcidas dos dois clubes na sede do BPM, na noite de terça-feira (4). O Instituto Municipal de Trânsito de Transporte (IMTT) também participou da conversa.

Durante a reunião, o tenente-coronel Fabiano de Souza conseguiu a confirmação, por telefone, do reforço do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) para o clássico. Em conversa com o comandante do batalhão especializado, Major Faulhaber, ficou decidido que as torcidas não vão poder entrar no estádio com uma série de instrumentos, como mastros de bandeirões, artefatos que emitem fumaça, garrafas e espetos de churrascos. Em caso de desobediência, o clube pode ser punido com a perda de mando de campo no segundo turno do Estadual.

O comandante da Guarda Municipal pede aos motoristas para buscar caminhos alternativos para evitar engarrafamentos. O trânsito será fechado na Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa) a partir do cruzamento com a Marechal Floriano; Rua dos Goytacazes com Ovídio Manhães; e Rua Saldanha Marinho com João Guimarães (atrás do Teatro Trianon) a partir das 16h desta quarta-feira (5).

Após a reunião, os representantes do Americano, Fabio Rangel, e do Goytacaz, Sérgio Armando, garantiram acreditar que não haverá problemas antes, durante e depois da semifinal. Eles afirmam que os torcedores querem apoiar os clubes, sem prejudicar o espetáculo.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes