Peti realiza campanha pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Equipes da Coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social, realizaram uma panfletagem pelo Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil na Praça do Santíssimo Salvador, nesta segunda-feira (12). O objetivo da ação foi reforçar a campanha do ano passado “A Exploração da mão de obra de crianças e adolescentes nas Cadeias Produtivas”, lançada pelo Governo Federal, em amparo à criança e ao adolescente. A data é um alerta à comunidade e aos diversos setores do governo sobre a realidade do trabalho infantil.
A data foi marcada pela Organização Mundial do Trabalho em 2002, com objetivo de promover essa conscientização também para as crianças, os adolescentes e as suas famílias sobre o trabalho infantil. Até o final deste mês estaremos realizando diversas ações sobre o tema na cidade. No dia 21, vamos a Custodópolis, e, no dia 29, a Ururaí. Também voltaremos ao Centro — disse a coordenadora do Peti, Bianca Firmino.
As demandas de trabalho infantil são acompanhadas pelo Departamento de Proteção Social Especial, dentro da Média Complexidade e pela equipe técnica de abordagem dos CREAS. O Peti é desenvolvido a partir de cinco eixos: informação e mobilização; identificação; proteção social; defesa e responsabilização; e monitoramento.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes