Polícia do Rio prende integrantes de quadrilha que aplicava golpes em aposentados

A Polícia Civil prendeu dois integrantes de uma quadrilha especializada em aplicar golpes em aposentados.  Alex Charles Pereira, de 37 anos e Eduardo Adib Martins Vechina, de 48 estavam sendo monitorados pelos investigadores e foram detidos em frente à estação de trem de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando assinavam contratos para obter empréstimos consignados, nesta segunda-feira(7).

Segundo a Polícia Civil, a função deles na quadrilha era se passar pelos beneficiários para obter os empréstimos. Os dois vão responder pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso.

De acordo com as investigações, os criminosos levantava informações de beneficiários do INSS e escolhia, preferencialmente, recém-aposentados. Em seguida, eles usavam os dados para fazer documentos falsos e contratar empréstimos, que variavam de R$ 1,5 mil a 5 mil.

Ainda segundo as apurações, há indícios de envolvimento de algum funcionário do INSS no esquema, que seria responsável por conseguir as informações das vítimas. Três aposentados que sofreram o golpe foram identificados, todos eles da capital fluminense.

A Polícia Civil informou ainda que, além dos dois presos, já foram identificados outros quatro integrantes da quadrilha, que já estão sendo procurados.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes