Moradores de Campos caem no Golpe da página da internet “Marido de Aluguel”

Moradores de Campos caem no Golpe da página da internet “Marido de Aluguel”

Mais um golpe está sendo aplicado em Campos. Desta vez, trata-se do golpe do "Marido de Aluguel", que tem sido realizado na página da internet, no Instagram, que tem o mesmo nome. Diversos moradores da cidade entraram em contato com a redação do Jornal Noticia Urbana para denunciar o crime. As pessoas solicitam a compra de produtos e prestação de serviços nas redes sociais, sem as duas coisas. O dinheiro, é claro, também não é devolvido.

De acordo com uma moradora da cidade que preferiu não se identificar, ela caiu no "conto do vigário" no mês passado, quando solicitou a prestação de serviço de conserto na página do face “Marido de Aluguel.” “No dia 22 do  mês passado, às 15 horas, fiz contato com a página da internet para comprar uma peça e consertar o meu fogão, mas, ao ser realizado o Pix no valor de R$ 160 reais, além de cobrar o frete, não tive retorno do valor depositado, estou sem a peça do fogão e não tive o serviço realizado. 

Outra moradora de Campos, que também não terá o nome divulgado, diz que perdeu pouco mais de R$ 200 solicitando o conserto de um encanamento. "Por telefone, o estelionatário me disse que era para eu fazer o depósito na conta que havia me passado, que ele iria comprar canos e outros materiais hidráulicos para o reparo. Eu fiz, e depois nunca mais me atendeu e nem respondeu minhas mensagens", desabafou.

Em geral, as vítimas costumam ser mulheres, que moram sozinhas ou com filhos e que não tem muito entendimento de alguns reparos domésticos, como instalações elétricas e hidráulica. O jornal Notícia Urbana tentou entrar em contato com a página "Marido de Aluguel", mas não teve retorno. Tentamos falar com o suposto responsável, mas ele não atendeu nossas chamadas. 

Procurada, a Polícia Civil não deu m gerais detalhes e não informou se tem uma linha de investigação. Vale lembrar que existem várias páginas e a página citada na foto é a que está na foto