Polícia identifica e procura por suspeito de matar a mulher em Campos

Polícia identifica e procura por suspeito de matar a mulher em Campos

A Polícia Civil identificou como Guilherme Maciel o homem suspeito de matar a mulher a facadas na manhã desta segunda-feira (15), no Parque Santo Amaro, em Campos. A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu instantes depois de dar entrada na unidade de saúde. 

De acordo com pessoas próximas a Guilherme, essa não foi a primeira vez que ele agride uma mulher. Há cerca de cinco anos, ele havia sido noivo. Naquela ocasião, ele teria agredido a antiga namorada. Em seguida, Guilherme teria iniciado outro relacionamento. Desta vez, teria ido morar junto com a mulher. Não demorou muito para que ele desse início as agressões. Ainda de acordo com pessoas próximas do criminoso, a penúltima mulher que teve, ele a agrediu duas vezes e, em uma das agressões, teria desfigurado o rosto dela. Os traumas psicológicos foram tantos que até hoje a ex faz tratamento.

Guilherme trabalhava com informática, se dizia profissional de Tecnologia da Informação. Por sempre ter tido um ciúme doentio, costumava a rastrear todos os passos das ex-namoradas e ex-companheiras nas redes sociais e nos celulares.

Vizinhos do casal ouviram gritos da briga, a viram ferida, com muitas marcas de sangue pelo corpo e acionaram o Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil vai recorrer a imagens do circuito de monitoramento de câmeras de residências e comércios do bairro para tentar localizar o criminoso.

O feminicídio foi registrado na Delegacia do Centro de Campos. Já o corpo do jovem foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. A principal suspeita é de crime passional, mas só o trabalho de investigação da Polícia Civil poderá confirmar a motivação do crime.