Polícias garantem que índices de homicídios e roubos são menores em Campos

As Polícias Civil e Militar registraram uma queda nos índices de roubo e homicídio na região em 2017. A queda se deu devido ao trabalho em conjunto das duas polícias na repressão ao crime organizado e a intensificação do patrulhamento nas áreas de maiores ocorrências.

Segundo o delegado da Delegacia do Centro, Geraldo Rangel, os homicídios registraram uma queda de 38% em relação ao ano anterior. “Tivemos uma queda de 38% no segundo semestre de homicídios registrados na área da 134 DP. Obtivemos também o menor índice de homicídio dos últimos treze anos, com 34,67% a cada 100 mil habitantes.” Ainda segundo Geraldo, a queda se deu devido as operações realizadas em conjunto com todas as polícias. “A queda dessas taxas, se deu muito por conta das operações que fizemos em conjunto com as outras polícias, como a Constantinopla, que envolveu as Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal e a guarda municipal de Casimiro de Abreu com o auxilio dos cães farejadores, aonde obtivemos mais de 60 mandados de prisão efetuados”, conta Geraldo.

O Tenente-Coronel Fabiano Santos de Souza, declarou que a Polícia Militar registrou uma queda nas ocorrências de roubo a pedestres, e também nos roubos de veículos. “Tivemos uma queda de 15% nos crimes de roubo de rua com relação a 2016, e 27%  de queda nos roubos a veículos. Isso se dá por conta de intensificarmos o patrulhamento nas áreas de maiores incidências, com moto patrulhas, e repressão ao tráfico de drogas.” Ainda de acordo com Fabiano, a sexta região integrada de segurança pública (6ª RISP) foi a única que conseguiu atingir as metas estipuladas pela Secretaria Estadual de Segurança. “Das sete unidades da RISP, fomos a única que conseguimos atingir as metas da Secretaria no ano de 2017”, concluiu Fabiano.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes