Antes tarde do que nunca: vereador de Campos, finalmente, propõe auxílio emergencial municipal

Antes tarde do que nunca: vereador de Campos, finalmente, propõe auxílio emergencial municipal

Finalmente, algum vereador dos 25 que compõe a Câmara de Campos, protocolou um projeto de lei que cria o auxílio emergencial na cidade. A ideia foi do vereador Thiago Rangel, do Pros. Segundo a proposta, que precisa ser apreciada pelos outros vereadores da Câmara e também precisa ser sancionada pela prefeito Wladimir Garotinho, o auxílio será de R$ 250 oferecido para as famílias de baixa renda afetadas economicamente pela pandemia do coronavírus.

De acordo com Thiago, a a verba utilizada para o auxílio poderá ser retirada, com o devido procedimento orçamentário, de atividades que estão suspensas ou com seus gastos diminuídos, como por exemplo as verba para eventos culturais, eventos esportivos e diárias de viagens, que estão sendo utilizadas abaixo da média nesse período. O projeto busca dar uma resposta à população, após as medidas de restrição impostas pelo poder executivo que afetam diretamente a economia do município.

"Considerando o avanço considerável do coronavírus e as medidas restritivas que são primordiais neste momento, nós sabemos que diversas famílias estão sendo afetadas com a diminuição da circulação de dinheiro na cidade. Não podemos ser injustos de apenas decretar ações restritivas e não fornecer meios para que a população possa sobreviver, se alimentar, pagar as suas contas e arcar com seus compromissos durante esse período", disse Thiago.