Associação Amigos do Rim relata descaso da prefeitura com pacientes renais em Campos

Associação Amigos do Rim relata descaso da prefeitura com pacientes renais em Campos

A Câmara de Vereadores promoveu, nesta quinta-feira (16), audiência pública com a Associação Amigos do Rim, entidade que tem feito duras críticas as políticas públicas adotadas pelo prefeito Wladimir Garotinho. Na ocasião, a Associação relatou o descaso com os pacientes renais em Campos, além de problemas como transporte de pacientes que fazem hemodiálise e a falta de medicamentos.

De acordo com Greice Vasconcelos, presidente da Associação Amigos do Rim, ao todo  638 pacientes estão cadastrados na entidade. Nos últimos 11 anos, porém, a demanda de atendimento tem aumentado.  “Além da falta de vagas de hemodiálise e da precariedade da assistência básica de prevenção da saúde e da doença renal, ainda lidamos com falta de medicação e com a falta de transporte”, destacou.

Ainda segundo Greice, a partir da audiência pública, novos encontros serão realizados entre a associação e a Prefeitura de Campos para começar a pontuar as necessidades e buscar soluções para os problemas.

Ciente da audiência pública, nesta semana, Wladimir esteve na sede da instituição e se comprometeu a solucionar os principais problemas.