Tida como uma das mulheres favoritas para compor uma das 25 cadeiras da Câmara de Vereadores de Campos no ano que vem, a bacharel em direito, Grazielle Gonçalves, que esteve à frente da subsecretaria municipal de desenvolvimento humano e social, tem consolidado essa preferência cada dia mais.
Pesquisas internas de partidos a candidatos a vereadores mostram Grazi, como é carinhosamente chamada, como sendo uma das fortes concorrentes na disputa eleitoral neste ano. Ao lado de personalidades femininas de representatividade nas eleições deste ano, ela reuniu quase mil pessoas em um evento na Casa de Vidro, ainda durante a pré-campanha. “Foi um evento icônico para mim e para todos os que gostam do meu trabalho. Num só espaço, reunimos médicos, autoridades políticas, advogados e demais personalidades campistas com moradores em situação de rua, gente simples, pessoas que não tinham o que comer”, orgulhou-se ao lembrar da festa que deu início, hoje, a candidatura.
Atualmente, Grazielle dedica praticamente todo o tempo para mostrar os serviços prestados enquanto esteve subsecretária ou apresentar sua trajetória para aqueles que ainda não a conhecem. “Fizemos muito à frente da pasta. Na Câmara, pretendo fazer muito mais. Nas ruas, tenho notado que meu trabalho está tendo reconhecimento, o que me deixa ainda mais confiante”, ressaltou.
Entre outras bandeiras, a principal dela é, sem dúvida, a defesa dos direitos de todos. “Tenho propriedade para falar e atuar nessa causa. Já trago esse viés social desde que era criança, quando vim de Belo Horizonte para Campos. Naquela época, ia com minha mãe de porta em porta vendendo pão de queijo”, conta.
Com uma trajetória de vida delicada, ela já se considera uma vitoriosa. “Independentemente do resultado das urnas, já fiz a diferença na vida de muita gente”, desabafa.
Agora, é aguardar 6 e outubro para saber quais serão os novos rumos que Grazielle Gonçalves irá tomar.