Prefeito de Campos vai se reunir com presidente do Porto do Açu para tentar buscar empregos para Campos

Prefeito de Campos vai se reunir com presidente do Porto do Açu para tentar buscar empregos para Campos

O presidente do Porto do Açu, José Firmo, vai estar em Campos na próxima semana para se reunir com o Prefeito Wladimir Garotinho. O encontro ficou acertado durante uma reunião realizada hoje (28/02) entre o Prefeito, o diretor de Administração Portuária, Vinicius Patel, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida.

O Porto do Açu é o maior hub energético do Brasil e o único complexo porto-indústria totalmente privado no país. Só neste ano, na segunda termoelétrica, devem ser investidos 4,5 bilhões de reais e serão milhares de novos empregos.

Para o Prefeito Wladimir Garotinho, o desenvolvimento regional passa pelo Porto do Açu. “Vamos manter um diálogo permanente com o Porto. Poderemos fazer muitas parcerias para desenvolver a nossa região, entre elas, qualificar trabalhadores e empresas para atuarem junto ao complexo portuário”, disse.

Do encontro participaram também o gerente de Relacionamento com Comunidades, Wanderson Sousa, e Caio Cunha, das Relações Institucionais do Porto do Açu.

pro