Prefeito Rafael Diniz se reúne com diretores de hospitais para esclarecer boatos em Campos

O prefeito de Campos, Rafael Diniz, se reuniu, na noite desta segunda-feira (18), com diretores dos hospitais Santa Casa de Misericórdia de Campos, Beneficência Portuguesa, Plantadores de Cana e Álvaro Alvim para esclarecer o que chamou de boatos que circulam nas redes sociais sobre a interrupção de alguns serviços básicos da saúde que estariam paralisados e possíveis demissões em massa.

De acordo com Diniz, apesar de toda a dificuldade financeira que o município enfrenta, as verbas federais continuam sendo repassadas para as instituições de saúde. O problema nesses repasses, entretanto, aconteceu em julho deste ano, mas a prefeitura já estaria negociando com os gestores dos quatro hospitais da cidade. “A antiga gestão deixou uma dívida de R$ 30 milhões num momento em que eles tinham R$ 3 bilhões. Agora, a gente tem a metade do dinheiro. Estamos tentando manter os recursos federais em dia, é claro, nessa crise financeira, vamos negociar com os hospitais mês a mês, para ver o que a gente consegue pagar para que os serviços sejam mantidos dentro de um padrão, de uma revisão técnica”, disse.

Presente à reunião, o diretor do Hospital Beneficência Portuguesa, Jorge Almeida Miranda, negou que 100 funcionários estariam de aviso prévio, mas reconheceu que o hospital passa por uma fase de contenção de despesas. “Vamos nos reunir com todos os funcionários do hospital e ver como nos adequar a realidade conversada com o prefeito. Acredito que se a prefeitura resolver esses problemas num curto espaço de tempo, não haverá interrupção de serviços nem tampouco demissões”, explicou.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes