Prefeito recebe projeto para implantação do Colégio Militar

O prefeito Rafael Diniz recebeu, nesta segunda-feira (5), do comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), tenente-coronel Fabiano Santos de Souza, o projeto para implantação do Colégio Militar, em uma unidade da rede municipal de Campos, nos moldes de Niterói. A reunião aconteceu no Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA) e teve ainda a presença do comandante da Guarda Civil Municipal, Fabiano Mariano; o superintendente de Paz e Defesa Social, Darcileu Amaral; o Chefe do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) da Superintendência de Defesa e Paz Social, Bruno Viana; e equipe da Polícia Militar.

“É uma grande honra para Campos receber um projeto como este e, principalmente, por ter sido escolhido como pioneiro no interior do Estado. Vamos encaminhar o projeto para a Secretaria Municipal de Educação e Procuradoria Geral do Município para que entendam a realidade técnica e legal. No ano de 2017, realizamos muitas ações na área da Educação e neste ano de 2018 e nos próximos, iremos avançar ainda mais” disse Rafael Diniz.

O projeto inicial contempla dependentes de Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e a comunidade em geral, com ingresso através de processo seletivo e reserva de vagas. O corpo docente será formado por Guardas e PMs formados na área. O comandante do 8º BPM, Fabiano Souza, informou que a unidade de Campos oferecerá ensino do 6º ao 9º ano, do Ensino Fundamental, e ressaltou que a unidade de Niterói alcançou média de 6,9, no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Outra observação foi com relação à aquisição de material e uniforme escolar que será pelos pais ou responsáveis dos estudantes.

“Campos foi escolhido para ser pioneiro na implantação deste projeto, fora da região metropolitana, por ser um município polo do Norte Fluminense e sediar o maior Batalhão de Polícia Militar, além do aspecto populacional” frisou o comandante que aproveitou a oportunidade para mostrar ao prefeito os dados do 8º BPM/Campos no ano de 2017, que ficou em primeiro lugar na redução dos índices de violência em todo o Estado do Rio de Janeiro.

O superintendente de Paz e Defesa Social, Darcileu Amaral, se reunirá, nos próximos dias, com o secretário de Educação, Brand Arenari, para análise e adequações para efetivação do projeto, dentro de uma das unidades indicadas pela Polícia Militar.

“No projeto constam laboratórios, quadras esportivas e número específico de salas de aula. Ainda neste mês de fevereiro, vamos fazer uma visita à unidade do Rio de Janeiro, para conhecer de perto o funcionamento de um Colégio Militar” disse Darcileu.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes