Primeiro sábado de 2018 no Farol tem programação cheia: esportes, cursos, passeios e shows

O primeiro sábado de 2018 está sendo repleto de atrações no Farol de São Thomé, em Campos. Hoje, a praia campista vai receber várias atividades em programação diversificada. Cursos, oficinas, passeio ecológico, distribuição de mudas frutíferas e nativas, Feira da Roça, shows, entre outras atrações prometem movimentar o Farol neste início de verão.

Neste sábado (6), na Colônia de Férias do Idoso, das 9h às 14h, tem “Open Houses”, com aferição de pressão arterial, dicas de saúde, alongamento, aula de dança aeróbica e aula de hidroginástica. A partir das 7h, a Feira da Roça chega ao Farol, na Avenida Atlântica, próximo à Superintendência de Pesca de Aquicultura. Será uma oportunidade para valorizar a produção local, como frutas, legumes e peixes. Durante a feira itinerante, o projeto “Frutas no Quintal”, iniciativa da Superintendência de Agricultura e Pecuária vai distribuir 1,3 mil mudas de árvores, entre frutíferas e ornamentais. Essa ação tem o apoio da Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo e a Autopista Fluminense.

A partir das 8h30, o Centro de Educação Ambiental (CEA), vinculado à Secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental, realizará a primeira de várias oficinas programadas para o verão. Serão oficinas produzidas com objetos recicláveis. Neste sábado, será a vez do jardim suspenso, com plantas ornamentais expostas em garrafas pet. Com realização no estande da secretaria municipal de Desenvolvimento Ambiental, o CEA também promoverá doação de mudas de árvores. Serão 100 mudas, entre frutíferas e nativas, a cada sábado de atividade – programação se estende pelos próximos cinco sábados.

Ás 9h, acontece o primeiro Passeio Ecológico da temporada, realizado pelo projeto Ecotur, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA). Neste horário, o micro-ônibus da SMDA sairá do estande da secretaria, na Avenida Atlântica, para dar início ao passeio. As inscrições já estão sendo feitas no estande, e poderão acontecer até meia hora antes da saída, caso não estejam completadas as 32 vagas, número limite para cada passeio. Porém a orientação é que para isso, se chegue no mínimo, às 8h, e que os participantes levem frutas, água, protetor solar e chapéu ou boné. Às 9h30, em frente ao estande haverá soltura de tartaruga.

Esporte, cultura e shows no Farol

A Fundação Municipal de Esportes (FME) abriu a sua programação especial para o Verão 2018, com torneio de beach soccer sub-15, na Arena Farol, montada na Avenida Atlântica, próximo ao Clube Náutico. O evento começou às 9h.

A partir das 10h, na Avenida Atlântica, a Biblioteca Municipal Nilo Peçanha também abre suas atividades, com Oficina de Biscuit, ministrada pela artesã Elisabeth Santos. A biblioteca contará com diversas atividades culturais durante o verão, através de parceria firmada entre a Prefeitura de Campos e o Instituto Federal Fluminense (IFF).

Para fechar o sábado, às 22h30, o grupo de pagode Os Mulekes vai se apresentar no palco montado na Avenida Atlântica. Será o primeiro show promovido dentro do edital da Superintendência de Entretenimento e Lazer, que realizou a seleção de bandas para o Verão 2018.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes