Rafael Diniz recebe Sepe e profissionais da rede municipal de educação

O prefeito Rafael Diniz recebeu nesta segunda-feira (14), dirigentes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), e integrantes da rede municipal de ensino. Na reunião, foi apresentada uma pauta de reivindicações para a educação do município. Estiveram presentes também, o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Brand Arenari, e o secretário de Gestão Pública, André Oliveira.

Implementação da Lei para eleição direta para diretores de escola, plano de carreira, e regulamentação de carga horária, foram alguns dos temas postos em debate. O prefeito Rafael Diniz ressaltou a importância da discussão junto aos profissionais de educação, visando atender às pautas reivindicadas.

“Desde o início da nossa gestão, sempre realizamos este diálogo direto com os representantes dos profissionais da Educação. É importante que tenhamos esse contato próximo para que possamos atuar em consonância com as demandas dos servidores da rede. Realizaremos novas reuniões, designadas a pautas específicas, visando avançar nesses aspectos — destacou o secretário de Educação, Cultura e Esporte”, Brand Arenari.

Representantes de setores da categoria, como auxiliar de Turma e de Secretaria, animador cultural, professor de ensino fundamental e de creche, pedagogo e de serviço de educação no campo, levaram ao prefeito e secretários, pontuações no que se refere às necessidades de trabalho, e fizeram esclarecimentos sobre esses pontos.

“É importante que tenhamos esse contato próximo, essa conversa, e que possamos atuar próximos a todos os profissionais da rede. Daqui em diante vamos desenvolver novas reuniões, designadas a pautas específicas, visando avançar nesses aspectos — destacou o secretário de Educação, Cultura e Esporte”, Brand Arenari.

A representante do Sepe, Odisseia Carvalho, destacou como produtiva a discussão, e ressaltou a expectativa para novos debates no mesmo sentido.

“Visamos a continuidade no desenvolvimento do plano de cargos e carreira e sua implementação, destacando a reivindicação da inclusão de auxiliares de turma e de secretaria, e animadores culturais e demais profissionais que trabalham nas escolas, nesse plano de carreira. Cobramos também que para concorrer às eleições diretas, o profissional seja estatutário da rede municipal. Já visamos novas conversas, para pleitear nossas pautas”, finalizou.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes