Rema Campos e FMIJ embarcam rumo à Regata a Remo Escola Naval

Atletas do Projeto Rema Campos, entre eles 13 Guardas Mirins da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), participam neste domingo (3), da 41ª edição da Regata a Remo Escola Naval, evento que acontece anualmente na Lagoa Rodrigo de Freitas, na cidade do Rio de Janeiro, considerado a maior competição de remo do Estado do Rio de Janeiro.

Esta será a primeira vez que meninos da Guarda Mirim participarão do evento, já que a parceria entre o projeto e a FMIJ surgiu no início deste ano. Na competição, os estreantes terão a oportunidade de conhecer atletas de grandes equipes como Flamengo, Botafogo, Vasco da Gama, Guanabara, Rio de Janeiro e Piraquê, além das principais equipes das Marinhas da América do Sul.

O coordenador do programa da FMIJ, Airton Évio de Souza, explica que a parceria da Guarda Mirim com o Rema Campos não aconteceu por acaso. “Envolver os guarda mirins no resgate das tradições campistas é um dos nossos objetivos no programa. Por isso surgiu a proximidade com o Rema Campos, já que o remo é um dos esportes mais tradicionais da nossa cidade por muitas décadas. Tenho certeza de que a experiência na maior regata do estado será de grande valia para os nossos adolescentes”, disse.

A competição terá 15 provas, com destaque para as tradicionais Escaler a Remo e Oito Com, que terá a participação dos clubes cariocas e das Marinhas representantes de países da América do Sul, além de uma prova Extra de Double Skiff Marinhas Amigas, que não contará pontos para a regata.

O Rema Campos promete entrar com bastante disposição, já que nas edições anteriores teve ótimos resultados. Com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Posto Graffiti II, a equipe Rema Campos participará de mais esse grande evento de remo do Estado do Rio de Janeiro. Os treinos estão intensificados, e os atletas já se preparam para a 5ª etapa do Campeonato Estadual, que acontecerá no dia 8 de outubro.

Agradecemos o empenho de toda a equipe Rema Campos e o suporte recebido pelos nossos apoiadores. É uma grande honra estar em um Projeto alinhado a princípios de inclusão e construção coletiva. Estamos preparados para mais esse desafio — finaliza Karina Marques, coordenadora executiva da Associação Norte Noroeste Fluminense de Remo.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes