Reunião define esquema de segurança para o carnaval em São João da Barra

A prefeita Carla Machado se reuniu nesta quarta-feira (7), com representantes da policias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros para definir o esquema de segurança no município durante o carnaval em São João da Barra. Também participaram o vice-prefeito, Alexandre Rosa, e integrantes das secretarias de Ordem Pública, Turismo, Guarda Municipal, Coordenadoria de Defesa Civil e Gabinete.

A abertura oficial do carnaval no município será às 21h desta sexta-feira (9), na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, na sede, mas a programação abrange também as praias de Atafona, Açu e Grussaí. O trabalho vai contar com a integração dos órgãos da segurança pública a fim de garantir a tranquilidade dos foliões nos dias de folia.

A prefeita Carla Machado aproveitou a oportunidade para agradecer aos representantes dos órgãos de segurança pelo trabalho durante o verão. “Somos gratos pelo trabalho que vocês fizeram até agora, por todo o apoio nos eventos de verão e que, com certeza vai se repetir no carnaval, garantido a São João da Barra o título de melhor carnaval do interior do estado”, pontuou a prefeita.

O tenente-coronel Fabiano Santos, do 8ºBatalhão de Polícia Militar, confirmou o reforço no efetivo da Polícia Militar em todo o município no período de carnaval, atuando já a partir desta quinta-feira.

Segundo o chefe em Exercício da PRF, Iuri Guerra, as ações também serão intensificadas em São João da Barra, com a fiscalização na BR-356, viaturas munidas de bafômetro, radares móveis, contando também com veículo de apreensão de animais e suporte na base de apoio em Cajueiro. “Nosso objetivo é manter o índice zero de acidentes com vitimas fatais durante o carnaval”, salientou.

O delegado Carlos Augusto Guimarães da Silva, da 145ª DP Legal, destacou que, além do plantão na delegacia e aumento de 50% do efetivo, os cidadãos ainda poderão contar com o serviço da Delegacia Online, para a comunicação de ocorrências através do site da Polícia Civil.

O destacamento do Corpo de Bombeiro Militar também dará todo suporte necessário.  A Coordenadoria de Defesa Civil do município vai contar com plantonistas 24 horas e um barco de apoio caso seja necessário.

“Além de todo o apoio dos setores públicos de segurança, o município também conta com o suporte da Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), equipe da Postura e segurança contratada para garantir um carnaval de tranquilidade para os foliões”, destacou o secretário de Segurança Pública, Maxwell Araújo.

A integração entre todos os setores, para que os munícipes e visitantes possam ter um carnaval com segurança e alegria e destacada pelo subsecretário de Segurança Pública, Rodrigo Machado. “Contamos também com a fiscalização intensiva para coibir a venda e distribuição de bebidas para menores, com isso esperamos que todos possam se divertir com responsabilidade e segurança”, finalizou.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes