Revelação da dança marca presença no Fashion Day Black e cia

Na coluna desta semana, trago para vocês a história de um dos instrutores do workshop de danças do Fashion Day Black e cia, que foi realizado no ultimo domingo (27), em Campos. Nascido no Rio e criado em São Paulo, Jonathan Daniel Alves atualmente mora na região dos Lagos, na cidade de Cabo Frio.

Sua trajetória na dança é cercada de varias experiências, entre elas a participação num concurso de dança em Cabo Frio, ingressando numa cia de dança no estillo Hip Hop e dança contemporânea. Jonathan Daniel dança Hip Hop e outras modalidades há dezessete anos. Seus passos e talentos para dança foram sendo identificados na família, pois seus maiores incentivadores foram seus pais. Aliás, seu pai foi bailarino de jazz Carlota Portela e  curtia, além do jazz, charme e sucessos de funk melody, com Stevie B e outros. Com essa influencia, começou a desenvolver suas habilidades artísticas.

Fotos: Andrea Araújo

“Bboy Negueba”, como é chamado e reconhecido no meio artístico, ganhou reconhecimento participando de concursos em programas de TV com Yudi Tamashiro, do SBT. Seu estilo breakdance o torna um dançarino de break, que participa de batalhas até em concursos a nível internacional. A experiência dele com a dança levou a cidade de Cabo Frio ser representada nestas apresentações. Para ele, as danças urbanas não são muito valorizadas como, por exemplo, o jazz, o ballet e danças clássicas, mas teve grandes realizações, entre elas ficar entre dezesseis finalistas num concurso de duzentos e cinquenta bboys com excelentes performances, bailarinos com qualidade e muito talento. Nosso dançarino também ministra muitos workshops pelo país afora e se diz admirado com o Fashion Day Black e cia, aqui em Campos. Considerando um evento super top, ele garante que foi gratificante participar de um projeto que trabalha a autoestima das pessoas e considera importante essa troca de experiência e convívio, independente das diferenças.

“A alegria, energia e entrega das pessoas foram as coisas mais marcantes no evento Fashion Day Black e cia. Me contagiou”, diz ele.

Gostaria de parabenizar este jovem talento tão cheio de vivencias com a arte!

                                                  Publicidade

Black e Cia Chagas26 Posts

Cida Chagas é professora de educação infantil, graduanda em Psicologia e idealizadora e coordenadora do projeto Roda de Conversa Arte e Prosa. É responsável também do projeto Black e Cia. Apaixonada por escrita, inclusive poesias, versos e frases, ela possui uma página para esses momentos de inspiração.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes