Rodoviários fazem nova paralisação em Campos

Os empregados da empresa São Salvador organizaram nova manifestação no início da manhã desta terça-feira (23) em Campos. Desta vez, motoristas e cobradores da empresa se reuniram na Rodoviária Roberto da Silveira e estão impedindo que outros coletivos saiam do local.

Segundo um funcionário que não quis se identificar, o motivo da paralisação são os salários atrasados e o 13° salário também. “A gente quer que o poder público apoie as empresas, porque as firmas não estão tendo condições. O que nós arrecadamos durante o dia, mal conseguimos pagar o dísel”, disse.

O funcionário também pediu mais fiscalização do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) quanto ao transporte alternativo. “O transporte alternativo tem direito a carregar duas isenções. Porém, os motoristas acabam tirando os bancos, e o carro que tem capacidade para dezesseis pessoas, acaba levando sempre vinte e 25, 30 pessoas”, denunciou.

Uma passageira desabafou: Eles têm dívidas, têm família para sustentar. Mesmo que a população seja prejudicada, sou a favor da manifestação, pois muitos podem ser despejados ao final do mês, por não terem condição de pagar o aluguel, por exemplo”, destacou Sttéfany de Souza, de 30 anos que é manicure.

O trânsito ficou em meia pista nos dois sentidos da Beira Valão. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal estiveram no local para garantir a segurança da população e também dos manifestantes. Durante o ato, houve também princípio de confusão. Um motorista avançou com o coletivo e por pouco não atingiu os colegas de profissão. Teve bate boca e troca de ofensas.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes