Rogil retira ônibus e deixa moradores de Lagoa de Cima a pé

Moradores de Lagoa de Cima fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (11) por causa da falta de ônibus na localidade. Revoltados, os manifestantes atearam fogo em pneus e galhos de árvore, bloqueando totalmente a estrada, conhecida como Rua de Cima.

 De acordo com os manifestantes, neste domingo (10), a empresa Rogil retirou todos os ônibus que prestam serviço as localidades. “Estamos a pé desde ontem. Antes da Rogil fazer isso,  a gente já estava insatisfeito. Agora, com a retirada total dos ônibus, a situação está ainda pior”, desabafam os moradores.

Caso o problema não seja resolvido, os manifestantes ameaçam tomar outras providências. “Aqui, todo mundo precisa de transporte público. Temos crianças que estudam, professores que vem do Centro para dar aula, enfim. Caso nosso direito ao transporte público não seja atendido, vamos fazer novas manifestações”, ressaltam.

A equipe de reportagem do jornal Notícia Urbana entrou em contato com a superintendência de comunicação da Prefeitura de Campos, que informou que o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) já encaminhou ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) solicitação de melhorias nas RJ- 190 e RJ-208, para que seja facilitado o acesso dos ônibus às localidades próximas a Lagoa de Cima. O IMTT acionou, também, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, que está buscando parcerias para encaminhamento de maquinário ao local para regularização das estradas, mesmo não sendo de responsabilidade direta da pasta sua manutenção.

O IMTT convocou o consórcio Rogil, que atende às localidades, para reunião ainda nesta segunda (11), para resolução, o mais breve possível, das questões apresentadas pela população.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes