Roxinho: jogo-treino entre profissionais e sub-20 termina empatado

No sábado (5) parcialmente nublado, o Campos Atlético Associação, promoveu jogo-treino entre as equipes sub-20 e profissional, no Estádio Aldemir Gonçalves, em Campos. A partida, bastante equilibrada, terminou 2 a 2. Os gols do time júnior foram marcados pelo meia, Kenny Rangel. Já os atacantes, Jean Carlos e Chumbinho marcaram para o profissional. O trabalho foi acompanhado por toda comissão técnica e pelo presidente do Clube, Márcio Reinaldo.

A atividade teve o objetivo de preparar o grupo e dar ritmo de jogo, visando à estreia na Série B2 do Carioca 2018, além de integrar e aproximar o elenco principal e as categorias de base. O comandante do time profissional, Branco Souza, analisou o que viu. “A partida contra o sub-20 foi de grande valia. Gostei muito do que as equipes mostraram. Ajudou muito. Foi um duelo bastante físico. Segundo o treinador, muitos meninos chegam ao profissional com qualidade, mas é necessário ter experiência com essa categoria. “Esse tipo de treinamento pode construir uma ponte entre profissional e base e, assim, revelar atletas”, enfatizou Branco, que tem características de promover jogadores pelos times por onde passa.

O time de profissionais do Parque Leopoldina vem trabalhando diariamente em tempo integral a parte física e tática. Hoje, Branco, conta com 25 atletas, entre 18 e 31 anos, mas vê a necessidade de mais jogadores para compor o grupo. “O Campeonato é longo e requer um elenco cheio, encorpado. Existem situações como lesões e cartões, que preocupam. Então não podemos ter um elenco curto – em caso de eventualidade, vamos precisar de reposição. Não dá para pecar nisso,” alertou.

Até o fim da pré-temporada o time participará de outro jogo-treino para fechar a preparação. A data e o adversário ainda não foram divulgados. O Roxinho estreia na competição, dia 19 deste maio, contra o 7 de Abril, no Estádio Ângelo de Carvalho: time Júnior às 13 horas; Profissional às três da tarde. “Estrear em casa, com apoio da torcida, é a chance de abrir com três pontos no Campeonato”, finalizou o comandante.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes