Sábado com programação especial na Cidade da Criança, em Campos

Neste sábado (27), a Cidade da Criança Zilda Arns, em Campos, terá uma programação especial. Além dos brinquedos fixos, o espaço vai receber duas peças teatrais do projeto “1001 Espetáculos”, da Spiral Criativa e Instituto JCA, que percorre municípios do estado do Rio. Memórias do Sítio, às 11h30, e A Vaca Lelé, às 14h30, serão os espetáculos apresentados em Campos. As duas peças são da Cia de Arte Persona. No dia do projeto, a entrada será franca para o público de todas as idades. A Cidade da Criança funciona aos fins de semana.

O projeto “1001 Espetáculos” teve início em agosto de 2017 e passou por Niterói, Nova Friburgo e Rio de Janeiro. As peças serão encenadas em um ônibus transformado em equipamento teatral, com direito à estrutura de camarim, riders de luz e som, cenografia técnica e mobiliário de plateia.

Na primeira apresentação, Memórias do Sítio relembra as histórias do Sítio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato. Os atores vão representar importantes personagens da obra, como Narizinho, Emília, Dona Benta e Anastácia. À tarde será a vez do espetáculo Vaca Lelé, onde um espantalho conta a história da vaca Matilde, que gosta de fazer novas amizades e sonha em ter asas e voar.

Ainda em Campos, o projeto “1001 Espetáculos” também terá ainda duas apresentações na Vila Olímpica Valdir Pereira, no Parque Guarus, no domingo (28): Os Saltimbancos e Circo à Céu Aberto.

Durante os dois dias, a criançada poderá ainda aproveitar a fonte interativa — nos horários das 10h30 às 11h; 12h30 às 13h; 14h às 14h30; 16h30 às 17h e das 18h às 18h30 —, brincadeiras, pintura artística e de papel, e o carrociclo. A Cidade da Criança funciona aos sábados e domingos e durante o verão, das 9h às 19h. Crianças de até 12 anos (sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis) e idosos a partir de 60 anos não pagam entrada. Estudantes a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, pagam meia-entrada no valor de R$ 2,50. Já os adultos pagam R$ 5. A Cidade da Criança fica na Avenida 28 de Março, s/n – no Parque Alzira Vargas.

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes