Secretarias de Campos prometem se unir para fazer o turismo na região serrana da cidade crescer

Representantes da Superintendência da Igualdade Racial (Supir) e do Departamento de Turismo, vinculado à Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), foram à região do Imbé, na última semana, para ouvir e construir ações conjuntos com a comunidade. O primeiro mutirão de serviços deve ser realizado em maio, mês quando é comemorada a Abolição da Escravatura.

Segundo o superintendente adjunto da Supir, Antônio Barreto, o objetivo da visita foi criar ferramentas de inserção e inclusão em políticas públicas via governos estadual e federal, para desenvolver a questão do potencial turismo do local em suas várias vertentes: Ecoturismo, Turismos Solidário, Cultural, Esportivo e Agroeconômico, entre outros.

 “Todas as demandas da comunidade foram ouvidas e serão atendidas à medida do possível com um mutirão de serviços. Ainda essa semana, encaminharemos as solicitações às secretarias municipais, como a de Trabalho e Renda, para confecção de carteiras de trabalho e encaminhamento às vagas de emprego; a de Agricultura; e a de Desenvolvimento Humano. Além dos serviços de corte, manicure, orientação em Saúde” disse Antônio Barreto.

Para o diretor de Turismo, Hans Muylaert, a região do Imbé tem alto potencial turístico e a intenção é aproximar o poder público da comunidade. “Fomos até lá e conversamos com presidentes de várias associações, além dos assentados e quilombolas para entender os potenciais e identificar os equipamentos turísticos que eles têm na região pensando no Turismo para o desenvolvimento econômico e social” destacou.

O professor e gestor da ETEAAS – Colégio Agrícola de Campos/FAETEC, Marcelo Almeida, também participou da visita e abriu um canal direto com a comunidade do Imbé para que possa fazer a inscrição para esse ano letivo ainda, visto que, as vagas estão abertas até o final de abril, tanto para o ensino médio quanto para o técnico. A oportunidade é para adolescentes a partir dos 16 anos.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes