Sem atendimento em postos de saúde, servidora de Campos passa mal e morre

A servidora municipal Amarita Carvalho Alves, de 54 anos, foi a mais recente vítima da falta de médicos em várias unidades de saúde de Campos. A mulher – que trabalhava no setor de limpeza da Escola Municipal Farol de São Thomé – se sentiu mal logo depois de chegar ao local de trabalho na manhã desta segunda-feira (2). Socorrida por profissionais da instituição de ensino, ela foi levada para o Posto de Saúde da praia campista, mas, por não ter nenhum profissional apto para atendê-la, precisou ser levada as pressas para o Posto de Saúde de Baixa Grande, localidade que fica cerca de 15 minutos de Farol.

De acordo com Débora Ribeiro, de 32 anos, amiga de Amarita, ao chegar no Posto de Saúde de Baixa Grande, a surpresa: a unidade de saúde também não dispunha de médicos para atendê-la. “O que está acontecendo em Campos é uma total falta de respeito com a população. Não tem médicos em quase nenhum posto de saúde de Farol e da Baixada Campista. Minha amiga morreu por descaso deste governo incompetente. Tenho certeza que, se tivesse médicos de plantão aqui, ela poderia ter tido uma chance”, desabafou.

Amarita morava em um local conhecido como Rádio Velho, em Farol, e trabalhava há mais de 20 anos na instituição onde se sentiu mal.

Segundo Débora, sem encontrar atendimento em Farol e em Baixa Grande, outros colegas de Amarita a levaram para o Hospital São José, em Goytacazes. “Infelizmente, o pessoal ficou muito tempo procurando um médico para ajudá-la, mas quando encontraram já havia sido tarde demais”, acrescentou.

Amarita foi dada como morta no Hospital São José.

A reportagem do jornal Notícia Urbana entrou em contato com a superintendência de comunicação da prefeitura de Campos, mas até o momento o setor não respondeu se há previsão de resolução do problema da falta de médicos.

 

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes