Servidores de Campos fazem manifestação contra aumento de carga horária

Centenas de servidores fizeram uma manifestação na subida da Ponte General Dutra, no Centro de Campos, na manhã desta segunda-feira (7). Inconformados com o possível aumento na jornada de trabalho, os trabalhadores atearam fogo em pneus interrompendo totalmente o fluxo de veículos.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais dos Servidores Públicos (SIPROSEP), Sérgio Almeida, os servidores públicos estão trabalhando 40 horas semanas, quando o correto são 30 horas. “A prefeitura apresentou o aumento ao Ministério Público sem consultar os servidores. O MP deu uma decisão para o sindicato e para a própria prefeitura se pautando somente no comunicado do poder público. Não é assim: tem que ouvir todo mundo”, disse.

Manifestantes levaram faixas e cartazes pedindo a reavaliação do aumento da jornada de trabalho ao governo. O médico José Roberto Crespo, presidente do Sindicato dos Médicos de Campos, também compareceu ao ato. Segundo ele, diante de todas as dificuldades, é preciso que a prefeitura encare a saúde como prioridade, sem, necessariamente, o servidor público ter de pagar por isso. “É necessário um mutirão na saúde pública de Campos. Já falei isso com o prefeito e com a secretária”, afirmou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local.

A equipe de reportagem do jornal Notícia Urbana entrou em contato com a superintendência de comunicação da prefeitura de Campos. Segundo o órgão, a Procuradoria Geral do Município informou que em relação aos profissionais concursados da Saúde, o município tem buscado cumprir o que determina a lei e vem analisando caso a caso, junto ao Ministério Público (MP). Diversas reuniões vêm sendo realizadas entre o Prefeito Rafael Diniz e representantes dos servidores,  onde a prioridade é manter o diálogo permanente e transparente buscando, juntos, os melhores caminhos para que as necessidades dos servidores sejam atendidas e os serviços prestados à população sejam feitos com excelência.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes