Tempo frio e chuvoso? Época em que os cães mais contraem cinomose. Saiba como evitar!

O tempo esfriou e você quer ficar mais enclausurado e aquecido. E com os nossos cães é a mesma coisa: cuidados redobrados. É nesta época do ano que a cinomose, responsável pela morte de 80% dos cachorros que a contraem, mais ataca. E para combater esse mal, transmitido no ar por um vírus, a principal arma é a vacinação.

Sabe aquelas três doses que o filhotinho recebe nos primeiros meses de vida? Elas podem salvar a vida do animal, mas, para isso, devem ser aplicadas corretamente, sem atraso, e é essencial dar um reforço anualmente.

Lembrando vacina ética somente com o médico veterinário.

SINTOMAS:
Perda de apetite, corrimento ocular e nasal,diarreia e vômito, depois, ficar cambaleante (não anda em linha reta), tiques nervosos, convulsões e paralisias, além de dificuldade para respirar e febre, neste estágio, o vírus já chegou ao sistema nervoso, ou seja, é a pior fase da doença.

A doença é grave e muitas vezes, cruel.
Muitas pessoas ficam com muita aflição e pena ao ver seu cão neste estado, não trate por contra própria.
O ideal a se fazer é levar ao veterinário e seguir as orientações, e acima de tudo, ser forte e firme para tentar salvar a vida do seu companheiro.

Cinomose tem cura!

Cuide de quem nunca irá te abandonar.

Visite nossas páginas
https://www.facebook.com/MarcelleAlmeidaPinheiro
www.facebook.com/marcelle.almeidaii
www.facebook.com/patacamposrj/

Nosso WhatsApp para dúvidas (22)999929646

Marcelle13 Posts

Fernanda Rangel é psicóloga com atuação nas áreas cognitivo comportamental, atendimento a crianças, adolescentes e adultos e psicologia do emagrecimento.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes