Uma História Dançada é sucesso de público no Teatro de Bolso de Campos

“Muita gente não acredita que Campos tem história, mas tem e nós fazemos parte dela”, disse a historiadora Gisele Gonçalves sobre o espetáculo “Campos — Uma História Dançada”, apresentado nesta sexta-feira (4) no Teatro de Bolso (TB) Procópio Ferreira. A primeira exibição foi no dia anterior, ambas com grande público. Com a reunião de estúdios, a montagem fez parte da programação de 50 anos do teatro conhecido como “Casa do artista campista”.

Realizada pela Agência de Dança WR, a direção do espetáculo é de Washington Roza e o texto, recitado entre atos, de Gisele Gonçalves. O evento contou com a atriz convidada Kennya Andrade, além da cantora Alice Figueiredo. A montagem abordou símbolos da história de Campos. Entre eles, a visita da Família Real, a gravação da novela A Escrava Isaura, a dança Mana-Chica e até o popular verão da praia Farol de São Thomé.

“Eu gostaria de agradecer a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, que tanto nos ajudou neste processo. Também agradeço às empresas que nos apoiaram, a todos os artistas que participaram deste momento, assim como a minha família. Meu objetivo é unir os estúdios de dança da cidade e levar nossa arte a todos os lugares que puder” disse Washington.

A história de Campos foi dançada por Arthur Pacheco, Cia. Gugu Moço, Agência de Dança WR, Hester Paes, Cia. Passos de Dança, Núcleo de Dança do Ventre Eluana Souza, G&F Espaço de Dança, Tríade – Studio Coreográfico, Lar Fabiano de Cristo, Fabiano Coelho, Núcleo de Arte e Cultura de Campos – Cia. Gente de Teatro, Studio Têca, passistas do carnaval campista e Caldeirão Hits.

Cinquenta anos — O Teatro de Bolso Procópio Ferreira completou 50 anos no último dia 13 de abril e a comemoração contou com vasta programação. O mês de aniversário acabou, mas as atrações especiais seguiram pela primeira semana de maio. A agenda comemorativa será fechada com “Artigo 5º”, da Movimento Cia. de Dança, nos dias 5 e 6, às 19h30. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

“Quero parabenizar o trabalho do “Campos – Uma História Dançada”. Nós deixamos as apresentações de dança para fechar a programação de aniversário do Teatro de Bolso, justamente, para valorizar esta arte tão especial” disse Fernando Rossi, diretor do TB.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes