Vacinação contra a raiva em cães e gatos chega à Baixada Campista

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) segue com o cronograma de vacinação de cães e gatos na zona rural do município. Neste sábado (29), a imunização contra a raiva animal acontece nas seguintes localidades da Baixada Campista: Poço Gordo, São Sebastião, Alto do Eliseu, Córrego Fundo, Largo do Garcia, Campo Limpo, Mineiros, Saturnino Braga, Paus Amarelo, Ponto de Coqueiros, Mussurepe, São Bento, Cazumbá e Campo de Areia. A ação acontece das 9h às 16h.

A vacinação na área urbana será no dia 7 de outubro, durante o “Dia D”. Segundo a médica veterinária Francimara de Araújo, coordenadora da campanha, até o momento 6.329 animais foram vacinados. A imunização é destinada para animais a partir de 2 meses de vida e não é recomendável a aplicação da vacina em animais que estiverem doentes e fêmeas que estejam esperando filhotes e que estiverem amamentando.

A campanha começou no dia 1º de julho e, além de funcionários do CCZ, o trabalho também conta com a ajuda voluntária de alunos do curso de Veterinária da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf).

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes