Vigilância Ambiental reforça ações de combate ao mosquito da dengue em Quissamã

Uma nova ofensiva contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti terá início na segunda-feira (4), em Quissamã, quando a equipe da Divisão de Vigilância Ambiental inicia visitas residenciais, orientando moradores, além de fazer distribuição de material informativo.

O trabalho, que visa combater o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica, será realizado em ruas específicas, definidas após levantamento feito do trabalho realizado de 1º de janeiro a 25 de agosto deste ano e que apontam estar nelas 104 dos focos do Aedes aegypti, ou seja, 28% do encontrado no município neste período.

“O período crítico para começarmos a nos preparar para o verão é a partir de agora, e vamos intensificar as ações de visitas e medidas educativas, que já vinhamos realizando em parceria com as Unidades de Saúde da Família. E agora, iniciaremos pelas ruas que apresentaram maior risco dentro de cada bairro”, esclareceu o diretor da Vigilância Ambiental, Leonardo Chagas.

Abaixo, relação das ruas que serão visitadas a cada dia:

Segunda-feira (4)

Manhã – Caxias – Rua Augusto de Carvalho e 12 de Setembro

Tarde – Matias – Estrada do Matias

Terça-feira (5)

Manhã – Canto da Saudade – Rua Antônio de Almeida Pereira

Tarde – Centro – Rua Barão de Monte Cedro

Quarta-feira (6)

Manhã – Piteiras – Rua salvador Vicente Serra, Avenida Amilcar Pereira da Silva e Avenida Francisco de Assis Carneiro da Silva

Tarde – Sítio Quissamã – Rua Manoel Francisco dos Santos

 

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes