10ª Bienal terá shows autorais, temáticos e apresentações teatrais

Foi publicado nesta quarta (31), no Diário Oficial do município os selecionados nos editais para os shows autorais e temáticos, peças teatrais voltadas ao público adulto e infantil, além dos classificados no XX Festival de Poesia Falada que ocorrerão dentro da 10ª Bienal do livro de Campos.

Os shows autorais acontecerão entre os dias 21 e 23, sempre às 12h30, na Concha Acústica com os cantores Marcelo Benjamim, Flávia Élle e Ayrton Gomes.

Os shows temáticos serão em dias e horários alternados, também na Concha Acústica. Na quinta-feira (22) às 22h, o cantor Sandro Bali sobe ao palco com o espetáculo “60 anos de Bossa Nova; no sábado (24), às 12h30 o Samba.Com apresenta “Wilson Batista: Samba e Boemia”. Também no sábado, às 22h Marcelo Benjamim volta à Bienal com o show “Tim: 20 anos de saudade”. Mais tarde às 23h45 será a vez do artista Dodó Cunha encantar a todos com o espetáculo “60 anos de Cazuza”. No domingo (25), às 12h30, o Samba.Com volta ao palco para o encerramento dos shows temáticos com “80 anos de Martinho da Vila”.

As apresentações de teatro infantil ocorrerão no Espaço Gota, na quadra. Na quarta-feira (21), às 09h30, o Ori Núcleo de Artes abre a festa da criançada com “As aventuras do Palhaço Paçoca”. Mais tarde, às 13h30 é a vez do grupo Lata Art, com a peça “Será que ele vem”. Na quinta-feira (22), às 09h30 a Aquidabã Cia de Teatro, apresenta “Amaluza” aos pequenos da plateia e às 13h30, “Uma moça muito preguiçosa” encantará a todos com o grupo Criandarte.

As apresentações do teatro adulto ocorrerão em duas sessões, nos auditórios Cristina Bastos e no Miguel Ramalho. Na quarta, às 19h, será a vez do “Sarau das Preta”, com Das Preta Produções e na quinta, também às 19h, a Cia de Arte Persona apresenta “Com açúcar, com afeto”.

O evento – A 10ª Bienal do Livro de Campos tem o patrocínio da concessionária Águas do Paraíba e Realiza Construtora, com realização da Prefeitura de Campos e Sesc, e conta também com o apoio do Boulevard Shopping e Instituto Federal Fluminense (IFF). Esta edição será realizada no mesmo local da primeira e terá como patrono Nilo Peçanha, campista que foi presidente do Brasil (1909/1910). A bienal com tema Cultura que Liberta homenageará também Antônio Roberto Fernandes, Félix Carneiro (Felinho) e Lenilson Chaves, que implantou a Bienal do Livro em Campos, em 2000.

Toda programação da 10ª Bienal do Livro de Campos está sendo elaborada por uma comissão da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e terá uma economia de R$ 1,3 milhão em estrutura.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes