terça-feira, 21 abril, 2026
Notícia Urbana
  • HomeM
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • HomeM
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Últimas Notícias

Paquistão diz ter abatido 25 drones; Índia repeliu retaliação

Nurbana by Nurbana
8 de maio de 2025
in Últimas Notícias
paquistao-diz-ter-abatido-25-drones;-india-repeliu-retaliacao

Paquistão diz ter abatido 25 drones; Índia repeliu retaliação

Share on Facebook

O Paquistão informou nesta quinta-feira (8) que abateu 25 drones da Índia em seu espaço aéreo, enquanto a Índia disse que “neutralizou” as tentativas do Paquistão de atingir alvos militares com drones e mísseis, à medida que os combates se espalham entre os vizinhos com armas nucleares.

As mais recentes trocas de informações ocorreram um dia depois que a Índia afirmou ter atingido uma “infraestrutura terrorista” no Paquistão, na madrugada de quarta-feira, duas semanas depois de ter acusado a nação islâmica de envolvimento em um ataque na Caxemira indiana, no qual 26 pessoas — a maioria turistas hindus — foram mortas.

Islamabad negou a acusação e prometeu retaliar os ataques com mísseis, dizendo também que abateu cinco aeronaves indianas. A embaixada indiana em Pequim classificou como “desinformação” os relatos de que os caças foram abatidos.

O Paquistão abateu 25 drones da Índia, de fabricação israelense, em vários locais, incluindo as duas maiores cidades, Karachi e Lahore, e seus destroços estavam sendo recolhidos, disse o porta-voz militar paquistanês Ahmed Sharif Chaudhry.

Um drone também foi abatido sobre a cidade de Rawalpindi, onde fica o quartel-general fortificado do Exército paquistanês, segundo ele.

Um drone atingiu um alvo militar perto de Lahore e quatro membros do Exército paquistanês ficaram feridos nesse ataque, disse Chaudhry.

“Os drones indianos continuam a ser enviados para o espaço aéreo do Paquistão. A Índia continuará a pagar caro por essa agressão nua e crua”, afirmou.

O Ministério da Defesa da Índia disse que o Paquistão tentou atacar vários alvos militares no norte e no oeste da Índia, na noite de quarta-feira e na madrugada de quinta, e que eles foram “neutralizados” pelos sistemas de defesa aérea indianos.

Em resposta, as forças indianas atacaram radares e sistemas de defesa aérea em vários locais no Paquistão nesta quinta-feira, informou em comunicado, lembrando que a “resposta indiana foi no mesmo domínio e com a mesma intensidade que a do Paquistão”.

O Paquistão também aumentou a intensidade de seus disparos por meio da linha de cessar-fogo, a fronteira de fato, na Caxemira, e 16 pessoas, incluindo cinco crianças e três mulheres, foram mortas no lado indiano.

O relacionamento entre a Índia e o Paquistão tem sido repleto de tensão desde que conquistaram a independência da colônia britânica em 1947, e os países travaram três guerras, duas delas pela Caxemira, e entraram em confronto inúmeras vezes.

Ambos adquiriram armas nucleares na década de 1990.

*(Reportagem adicional de Saurabh Sharma, Shivam Patel, Charlotte Greenfield, Gibran Peshimam e Fayaz Bukhari)

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

Nurbana

Nurbana

RelacionadaPostagens

pesquisa-quer-descobrir-de-onde-vem-tartarugas-que-vivem-em-arraial
Últimas Notícias

Pesquisa quer descobrir de onde vêm tartarugas que vivem em Arraial

21 de abril de 2026
salvador-recebe-evento-que-mostra-importancia-da-economia-criativa
Últimas Notícias

Salvador recebe evento que mostra importância da economia criativa

21 de abril de 2026
mulheres-empreendem-em-bioeconomia-e-mudam-de-vida-no-sudoeste-do-para
Últimas Notícias

Mulheres empreendem em bioeconomia e mudam de vida no Sudoeste do Pará

20 de abril de 2026
brasil-ja-tem-4,5-milhoes-de-empreendedores-da-economia-prateada
Últimas Notícias

Brasil já tem 4,5 milhões de empreendedores da Economia Prateada

20 de abril de 2026
trabalho-escravo-domestico-e-tema-do-caminhos-da-reportagem-de-hoje
Últimas Notícias

Trabalho escravo doméstico é tema do Caminhos da Reportagem de hoje

20 de abril de 2026
basquete-feminino:-tv-brasil-transmite-sesi-araraquara-x-santo-andre
Últimas Notícias

Basquete Feminino: TV Brasil transmite Sesi Araraquara X Santo André

19 de abril de 2026

Notícias Recentes

gabriel-araujo-conquista-laureus,-maior-premiacao-do-esporte-mundial

Gabriel Araújo conquista Laureus, maior premiação do esporte mundial

21 de abril de 2026
brasil-e-prata-com-nova-serie-de-5-bolas-em-etapa-da-copa-do-mundo

Brasil é prata com nova série de 5 bolas em etapa da Copa do Mundo

21 de abril de 2026
lula-chama-conflito-no-oriente-medio-de-“guerra-da-insensatez”

Lula chama conflito no Oriente Médio de “guerra da insensatez”

21 de abril de 2026
lula-fala-em-reciprocidade-apos-expulsao-de-delegado-dos-eua

Lula fala em reciprocidade após expulsão de delegado dos EUA

21 de abril de 2026

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • HomeM
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist