quarta-feira, 29 abril, 2026

Asilo desaba em BH e deixa ao menos um morto; bombeiros buscam vítimas – Jovem Pan

Jovem Pan > Notícias > Brasil > Asilo desaba em BH e deixa ao menos um morto; bombeiros buscam vítimas

Imóvel desmoronou durante a madrugada no Jardim Vitória; cerca de 14 pessoas ainda podem estar sob os escombros 

  • Por Jovem Pan
  • 05/03/2026 08h27 – Atualizado em 05/03/2026 08h57

Corpo de Bombeiros de MG

Asilo desaba em Belo Horizonte e deixa ao menos um morto; bombeiros buscam vítimas

As equipes continuam trabalhando na retirada manual dos escombros para localizar sobreviventes.

Um asilo desabou na madrugada desta quinta-feira (5) no bairro Jardim Vitória, em Belo Horizonte (MG). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da 1h30 para atender a ocorrência na Rua Soldado Mário Neto.

Até o momento, seis vítimas foram retiradas conscientes dos escombros e uma morte foi confirmada. Os bombeiros estimam que cerca de 14 pessoas ainda possam estar presas na estrutura. 

Segundo as autoridades, o imóvel tinha quatro pavimentos, sendo três andares e um subsolo, e desmoronou parcialmente. O perímetro da área foi isolado para permitir as buscas por possíveis vítimas sob os escombros. De acordo com o levantamento inicial das equipes de resgate, nove pessoas conseguiram sair do prédio por conta própria.

As equipes continuam trabalhando na retirada manual dos escombros para localizar sobreviventes. As causas do desabamento ainda serão investigadas.

Desde o início do atendimento, cerca de 15 viaturas dos bombeiros foram mobilizadas para a operação de resgate. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal também prestam apoio no local.

*Reportagem em atualização 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

?>

RelacionadaPostagens

Notícias Recentes

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist