sexta-feira, 1 maio, 2026
Notícia Urbana
  • HomeM
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • HomeM
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Notícia Urbana
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Esporte

Melhor visitante, Inter enfrenta Santos pelo Brasileirão Feminino

Lincoln Chaves - Reporter da EBC by Lincoln Chaves - Reporter da EBC
1 de maio de 2026
in Esporte
melhor-visitante,-inter-enfrenta-santos-pelo-brasileirao-feminino

Melhor visitante, Inter enfrenta Santos pelo Brasileirão Feminino

Share on Facebook

O feriado do Dia do Trabalhador será de bola rolando na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Nesta sexta-feira (1º), a partir das 16h (horário de Brasília), o Santos recebe o Internacional pela nona rodada da competição. A partida será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Três pontos separam as equipes na classificação do Brasileirão. As Gurias Coloradas aparecem na sétima posição, com 14 pontos. As Sereias da Vila ocupam o 11º lugar, com 11 pontos.

O duelo em Santos (SP) marca a estreia de Marcelo Frigério no comando do Alvinegro Praiano. Treinador com passagens por Grêmio, Palmeiras e seleção paraguaia, entre outros, ele substitui Caio Couto, campeão do Brasileirão A2 (segunda divisão) do ano passado pelo clube paulista, mas que não resistiu ao início de temporada irregular.

As santistas não vencem há cinco partidas. Na última rodada, dirigido de forma interina pelo auxiliar Bruno Barbosa, o time não saiu do zero com o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. Foi o quarto empate seguido das Sereias da Vila.

O Inter, em contrapartida, acumula dois triunfos consecutivos, que o colocaram na zona de classificação às quartas de final, entre os oito primeiros. Na última rodada, as Gurias Coloradas fizeram 1 a 0 no Juventude, no Sesc Campestre, em Porto Alegre, alcançando a primeira vitória como mandante no Brasileirão.

Fora de casa, o time gaúcho tem a melhor campanha geral da competição. Em quatro jogos longe do Rio Grande do Sul, são três vitórias e um empate. Curiosamente, todos os triunfos foram contra equipes mineiras: América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.

Para o compromisso deste sábado, o Santos não terá à disposição a volante Suzane Pires, suspensa pelo terceiro cartão amarelo. Ela deve dar lugar a Vivian, um dos nove reforços anunciados pelo clube para 2026. O setor de meio-campo alvinegro já estava desfalcado de outras duas peças importantes: as meias Rafa Andrade e Thaisinha, ambas no departamento médico.

A provável escalação santista terá: Taty Amaro; Evellyn Marques, Ana Alice, Isa Cardoso e Larissa Vasconcelos; Nath Pitbull, Vivian e Yoreli Rincón; Mariana Larroquete, Evelin e Carol Baiana.

No Inter, a lista de ausências é extensa. A maior parte dos desfalques é de atletas com lesões de joelho. Casos da zagueira Bruna Benites, da lateral Eskerdinha, da volante Jordana e da meia Júlia Bianchi. O técnico Maurício Salgado deve repetir a formação que bateu o Juventude.

As coloradas devem atuar com: Gabi Barbieri; Paulinha, Débora, Sorriso e Soll; Paty Llanos, Lelê e Myka; Valéria Cantuário, Darlene e Sole Jaimes.

Os dois times não se enfrentavam desde 2024, quando duelaram pela última rodada da primeira fase do Brasileirão. No Sesc Campestre, o Inter goleou o Santos, então já rebaixado ao Brasileirão A2 de 2025, por 6 a 2, e se classificou às quartas de final.

A meia Letícia Monteiro (dois), a volante Zóio e as atacantes Priscila e Tamara marcaram para o time gaúcho. Curiosamente, nenhuma delas segue na equipe. As paulistas descontaram com as atacantes Paola (hoje no próprio Colorado) e Carol Baiana (que permanece no Peixe).

Lincoln Chaves - Reporter da EBC

Lincoln Chaves - Reporter da EBC

RelacionadaPostagens

corinthians-derrota-penarol-para-seguir-100%-na-libertadores
Esporte

Corinthians derrota Peñarol para seguir 100% na Libertadores

1 de maio de 2026
libertadores:-flamengo-segura-empate-com-estudiantes-na-argentina
Esporte

Libertadores: Flamengo segura empate com Estudiantes na Argentina

30 de abril de 2026
aprovada-na-camara,-lei-da-copa-feminina-reconhece-atletas-pioneiras
Esporte

Aprovada na Câmara, lei da Copa Feminina reconhece atletas pioneiras

30 de abril de 2026
cruzeiro-mostra-poder-de-decisao-para-superar-boca-na-libertadores
Esporte

Cruzeiro mostra poder de decisão para superar Boca na Libertadores

29 de abril de 2026
brasileiro-feminino:-gremio-derrota-bahia-no-fechamento-da-8a-rodada
Esporte

Brasileiro feminino: Grêmio derrota Bahia no fechamento da 8ª rodada

29 de abril de 2026
brasil-domina-etapa-da-copa-do-mundo-de-boxe-com-4-ouros-e-5-pratas
Esporte

Brasil domina etapa da Copa do Mundo de boxe com 4 ouros e 5 pratas

28 de abril de 2026

Notícias Recentes

Carro capota após colisão na Arthur Bernardes

Carro capota após colisão na Arthur Bernardes

1 de maio de 2026
apostador-de-curitiba-ganha-premio-de-r$-127-milhoes-da-mega-sena

Apostador de Curitiba ganha prêmio de R$ 127 milhões da Mega-Sena

1 de maio de 2026
brasil-ultrapassa-eua-pela-1a-vez-e-sobe-no-ranking-de-liberdade-de-imprensa-–-jovem-pan

Brasil ultrapassa EUA pela 1ª vez e sobe no ranking de liberdade de imprensa – Jovem Pan

1 de maio de 2026
vai-viajar?-sp-e-rj-terao-sol-e-calor,-mas-frente-fria-traz-chuva-no-domingo-–-jovem-pan

Vai viajar? SP e RJ terão sol e calor, mas frente fria traz chuva no domingo – Jovem Pan

1 de maio de 2026

Expediente

Diretor de jornalismo: Everaldo Cabral
E-mails: [email protected]
[email protected]
Telefone: 22 992265652

Colaboradores

Todos os colunistas colaboradores, efetivos ou eventuais do jornal Notícia Urbana, o fazem de forma espontânea e sem nenhum vínculo empregatício com o veículo

Importante

Todo material dos colunistas publicado neste jornal é inteira responsabilidade dos autores, não sendo, necessariamente, a opinião do veículo de comunicação

Siga-nos

  • Sobre
  • Politica de Privacidade
  • Comercial
  • Contato

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • HomeM
  • Geral
  • Polícia
  • Política
  • País
  • Esporte
  • Colunistas

Notícia Urbana 2025 © by Rede Aurora de Comunicação.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist