Pré-candidato a deputado estadual afirma que compromisso do grupo previa duas candidaturas à Alerj e manda recado a setores que tentam concentrar apoios em Bruno Dauaire
O ex-vereador e pré-candidato a deputado estadual Thiago Virgílio fez duras críticas a integrantes do próprio grupo político que, segundo ele, estariam forçando lideranças e apoiadores a aderirem exclusivamente ao projeto de reeleição de Bruno Dauaire.
Sem citar nomes, Thiago deixou claro que o acordo político firmado anteriormente previa duas candidaturas a deputado estadual dentro do grupo: a sua e a de Bruno Dauaire. No entanto, segundo suas declarações, esse entendimento não estaria sendo respeitado por setores da articulação política que trabalham para concentrar forças em apenas um nome.
No meio político, a leitura predominante é que a declaração teve como alvo o núcleo mais próximo do ex-prefeito de Campos e pré-candidato a deputado federal Wladimir Garotinho, que trabalha pela reeleição de Bruno Dauaire.
Ao afirmar que sua paciência está se esgotando, Thiago Virgílio sinalizou que não pretende abrir mão do espaço que considera ter sido acordado previamente dentro do grupo. A declaração expõe um ambiente de crescente tensão política e evidencia que a disputa pelas vagas na Assembleia Legislativa já provoca divergências importantes entre aliados que, até pouco tempo atrás, atuavam em sintonia.
O episódio também reforça que a formação dos palanques para 2026 está longe de ser pacífica e que as disputas internas podem se tornar um dos principais desafios para a manutenção da unidade do grupo político nos próximos meses.









