A criminalidade e a audácia dos criminosos continuam desafiando a segurança pública em Campos, Uma imagem enviada à redação expõe o rastro do vandalismo e do furto na Avenida Alberto Torres, exatamente em frente à Faculdade de Medicina — um dos trechos de maior movimento de pedestres e veículos na área central da cidade.
Como mostra o registro na imagem, o proprietário teve o cuidado de prender o quadro da bicicleta com um cadeado a um poste de sinalização. No entanto, a precaução não foi suficiente para conter a ação dos criminosos. Com tempo e total desrespeito, os bandidos “depenaram” o veículo no local, levando as duas rodas, o selim e outras peças móveis, deixando para trás apenas a carcaça de alumínio azul presa à estrutura metálica.
O caso chama a atenção pelo local escolhido para o crime. A calçada em frente à instituição de ensino conta com fluxo constante de estudantes, pacientes do entorno hospitalar e motoristas durante todo o dia. A facilidade com que o furto das peças foi executado, sem que ninguém notasse ou impedisse, acende um alerta sobre a sensação de impunidade e a necessidade de reforço no policiamento preventivo e no monitoramento por câmeras na região.
Até o momento, não há informações se a Polícia Militar ou a Guarda Civil Municipal foram acionadas para registrar a ocorrência, nem se o proprietário conseguiu reaver o que restou do seu meio de transporte.









