Um homem de 45 anos foi preso por policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos neste domingo (18), após ser localizado no Shopping Estrada.
O indivíduo estava foragido da Justiça desde o dia 10 de setembro, quando teve a prisão preventiva decretada após descumprir medidas protetivas de urgência.
Segundo as investigações, a vítima procurou a delegacia em agosto para relatar que o ex-companheiro a importunava por telefone, fazendo ameaças de morte e de suicídio por não aceitar o fim do relacionamento, além de chamar a Lei Maria da Penha de “farsa”. Com base em um trabalho de inteligência que indicou que o suspeito tentaria fugir de ônibus, os agentes montaram uma operação e o abordaram no terminal, onde ele não ofereceu resistência. O preso foi levado para a Delegacia do Centro e posteriormente transferido para o sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.










