Vereadores de oposição protocolaram documento junto ao Ministério Público questionando o valor que a prefeitura de Campos irá pagar ao professor, historiador e escritor Leandro Karnal por uma palestra que ele fará em Campos no dia 10 de agosto. De acordo com os 13 vereadores de oposição, em lugares como Rio Grande do Sul, a mesma palestra custou R$ 60 mil. Ou seja, cerca de 56% mais barato do que em Campos.
Na Bahia, a história se repete: no Nordeste, o valor pago a Karnal foi de 70 mil, valor 48,5% mais barato do que Campos. Ainda de acordo com os vereadores, a denúncia é contra o prefeito Wladimir Garotinho, o secretário de educação Marcelo Feres e a empresa Diego Marcelo F Travez, com sede em Belo Horizonte. A empresa seria a intermediadora da contratação.
No documento, os vereadores alegam que os valores mais baratos no Rio Grande do Sul e na Bahia, os contratos foram feitos diretamente com a empresa Kratos Klio Difusão do Conhecimento LTDA, cujo o próprio Leandro Karnal é um dos sócios.
Em nota, a prefeitura informou que o valor da contratação está dentro dos valores de mercado, com a empresa em questão tendo exclusividade de representação comercial das palestras de Leandro Karnal. A nota prossegue, ressaltando que o processo de contratação respeita todos os requisitos legais e cumpre os ritos administrativos.









