Com o alto índice de casos de dengue registrados em Campos, os moradores temem a proliferação do Mosquito da Dengue em um terreno na Rua Praça Monsenhor Severino, no Parque Turf Club. Com medo e pedindo atenção aos órgãos competentes, a denúncia partiu neste sábado (9). Eles contaram que há meses o terreno não passa por uma manutenção de limpeza, além de pessoas descartarem o lixo no local.
“A doença está se alastrando pela cidade. Pedimos uma fiscalização aqui no Turf. Conheço pessoas que foram contaminadas pelo mosquito e estamos tentando evitar que chegue até nós. Estamos juntos no combate à Dengue. E queremos espantar o estado de epidemia que criou no município”, espantado com a situação, contou um morador.
Já a Prefeitura de Campos informou que disponibiliza locais adequados para o descarte do lixo e que a fiscalização ocorre nos bairros.
“O descarte de lixo e entulhos em locais inadequados contribui para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Para combater essa prática, o município disponibiliza sete Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (PEVEs), popularmente conhecidos como entulhódromos. No entanto, sem a conscientização da população, o trabalho se torna ineficaz. As equipes estão fiscalizando possíveis terrenos proliferadores da Dengue”, informou.
Locais adequados ao descarte do lixo:
Os sete PEVEs em funcionamento estão situados na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no Parque Aurora; Parque Santa Rita, atrás do Hospital Geral de Guarus (HGG); Avenida Zuza Mota; Penha; Caju; Flamboyant e Julião Nogueira. Eles funcionam de segunda a sábado, das 7h às 19h, e aos domingos, das 7h às 13h.









