Aumento na conta de luz revolta moradores de Campos, e Procon intima empresa

A superintendência do Procon de Campos tem recebido várias denúncias relativas a alta nas contas de energia elétrica. Por isso, a empresa Enel Distribuidora foi intimada a dar explicações.

De acordo com a superintendência, os consumidores estão sendo orientados a procurar o órgão, caso se sintam lesados. Nos últimos dias, dezenas de consumidores utilizaram as redes sociais para reclamar das contas de luz que vieram com aumento de 50%, 75% e até 100%.

A dona de casa Ana Amélia de Souza Trindade, de 56 anos, recebeu uma conta com 100% de aumento, se comparado com a conta do mês anterior. “Por um momento, achei que a conta era para a casa do vizinho, mas quando vi que era o meu nome me assustei muito e vou procurar saber o que houve”, disse a mulher, lembrando que não tem ar condicionado em casa. “Sei que nesta época do ano, há um necessidade maior pelo ventilador. Mas isso não justifica esse aumento todo”, reiterou.

A superintendência do Procon informou, em nota, que oficiou a concessionária de energia Enel, solicitando que justifique o reajuste da tarifa que está sendo cobrada, já que a bandeira tarifária para este mês é verde, ou seja, sem cobrança extra para os consumidores. “Estamos atentos a esta demanda e tomando as medidas necessárias. A orientação é para que os consumidores que considerarem as cobranças abusivas procurem o órgão levando as contas atuais e as anteriores para o devido atendimento”, informou o superintendente do Procon de Campos, Douglas Leonard.

Procurada, a Enel disse que não há qualquer irregularidade no processo de medição e faturamento da companhia. A empresa acrescenta que, com as altas temperaturas do verão, há aumento no consumo de energia, devido ao uso mais frequente da geladeira, de aparelhos de ar condicionado e ventilador.

1 Comment

  • Carina braga Reply

    31 de janeiro de 2019 at 17:07

    A minha conta subiu em 100% ,quase ñ tenho nada em casa.

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes