Avanço do mar em Atafona preocupa e Governo do Rio envia secretário para avaliar situação

O avanço do mar em Atafona que acontece desde a década de 70 e que vem se agravando nos anos 2000, começou a preocupar ainda mais o Governo do Rio de Janeiro, que enviou neste domingo (24), o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Roberto Roubadey Costa, que avaliou a situação do local para tentar elaborar medidas que ajudarão na diminuição do impacto.

Além do secretário, quem também visitou a região foi o deputado Bruno Dauare, que garantiu buscar recursos para a localidade na Alerj e tentar conversar com o senador Flávio Bolsonaro, para tentar arrecadar fundos do governo federal para ajudar nas obras que necessitam ser feitas.

Já o secretário, comentou um pouco sobre a situação vivida pelo município. “Nosso pessoal, está preparado para tragédias que acontecem da noite pro dia. Aqui é um caso diferente, em que há muitos anos, é possível acompanhar o avanço. Buscaremos soluções junto ao governador, para conseguirmos recursos para fazer as devidas obras necessárias para conter”, declarou.

Já para a prefeita Carla Machado, se cada poder fizer a sua parte, as obras sairão do papel. “Se cada um dos poderes públicos fizer a sua parte, com toda certeza nós conseguiremos fazer as obras necessárias e exterminar um problema que vem há mais de 40 anos causando problemas para a nossa querida Atafona”, comentou Carla.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes