Barreira Fiscal apreende mais de 840 mil litros de combustíveis

A operação volante da Barreira Fiscal já apreendeu mais de 844 mil litros de combustíveis este ano. De janeiro a outubro, mais de 22 mil veículos foram abordados e 3,4 mil autos de infração, lavrados. A ação itinerante percorre diariamente trechos das principais rodovias fluminenses fiscalizando a entrada de combustíveis, armas, drogas e produtos pirateados no Estado do Rio de Janeiro.

“A operação volante apreendeu 45 mil litros de gasolina e 730 mil litros de etanol em 10 meses este ano. Em 2017, foram apreendidos 832 mil litros de combustíveis, entre gasolina, etanol e diesel”,explicou o subcoordenador da operação, major Vitor Silva Pinto.

A ação que evita a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), já mapeou 70 possíveis rotas para impedir a fuga da fiscalização dos postos fiscais fixos. As blitzes são realizadas em locais determinados pela Inteligência da Barreira Fiscal, classificados como região da mancha de sonegação.

Realizada pelas secretarias de Governo e de Fazenda, a operação volante apreendeu, desde 2016, mais de 3 milhões de litros de gasolina, etanol e diesel. No total, mais de 90 mil veículos foram abordados e 12 mil autos, lavrados.

400 agentes

Os postos fiscais fixos ficam em Nhangapi (Itatiaia), Angra dos Reis, Levy Gasparian, Timbó (no Trevo de Itaperuna) e Mato Verde (Campos). Para o trabalho de fiscalização, a Operação Barreira Fiscal conta com um efetivo de mais de 400 agentes (em regime de plantão), incluindo auditores e analistas da Secretaria de Fazenda, policiais militares, bombeiros e agentes de apoio.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes