Bienal terá workshops e minicurso com inscrições a partir do dia 5

A vasta programação da 10ª Bienal do Livro de Campos, que terá mais de 100 atividades, conta com quatro workshops e um minicurso. Com vagas limitadas, as inscrições devem ser feitas presencialmente no Teatro Trianon (R. Mal. Floriano, 211 – Centro), entre os dias 5 e 9. Os interessados devem levar um documento com foto para realizar a inscrição. A Bienal será realizada entre os dias 20 e 25 de novembro no IFF-Centro, na Rua Dr. Siqueira, 273, Parque Dom Bosco.

Dentro da diversidade dos temas apresentados na Bienal, serão quatro workshops para produções de Crônicas (dia 21); Poesias (22); Romances (23) e Tiras de Quadrinhos (24). As atividades serão realizadas sempre às 10h30. São 20 vagas para cada dia/tema.

O minicurso Cultura Indígena será realizado nos dias 21, 22 e 23, em dois turnos: 9h30 e 14h30. Serão 20 vagas por turno, totalizando 120. A atividade é destinada apenas para professores da rede municipal de ensino que devem apresentar RG e contracheque no ato da inscrição. O minicurso será conduzido por Aline Rochedo, historiadora, escritora e indígena da etnia Puri.

A 10ª Bienal do Livro de Campos tem o patrocínio da concessionária Águas do Paraíba, com realização da Prefeitura de Campos e Sesc, e conta também com o apoio do Boulevard Shopping e Instituto Federal Fluminense (IFF). Esta edição será realizada no mesmo local da primeira e terá como patrono Nilo Peçanha, campista que foi presidente do Brasil (1909/19010). A bienal homenageará também Antônio Roberto Fernandes, Félix Carneiro (Felinho) e Lenilson Chaves, que implantou a Bienal do Livro em Campos, em 2000.

Toda programação da 10ª Bienal do Livro de Campos está sendo elaborada por uma comissão da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e terá uma economia de R$ 1,3 milhão em estrutura.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes