Campos: moradores interditam BR-101 em protesto por falta de iluminação

Dezenas de moradores da Tapera, em Campos, interditaram a BR-101 em protesto devido a falta de iluminação no bairro. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (1°) e gerou um grande engarrafamento.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), para interromper o trânsito no local, os manifestantes atearam fogo em pneus e galhos de árvore.

Segundo os moradores, caso o problema não seja solucionado o quanto antes, outras manifestações poderão acontecer. “A gente paga a conta de luz e, com ela, a tarifa de iluminação pública. Temos direito de ter postes com lâmpadas e iluminação pública descente”, disse uma moradora.

A equipe de reportagem do jornal Notícia Urbana entrou em contato com a assessoria da prefeitura. Em nota, a Superintendência de Iluminação Pública disse que oficiou e também reforçou a solicitação de estabilização da iluminação no trecho da BR-101, junto a concessionária de energia. O órgão relata que foi identificado furto de cabeamento e transformador no trecho e o trabalho de reposição foi inciado por ambas as concessionárias, que podem dar maiores informações sobre o trabalho realizado.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes