Com direito a pênalti defendido, Goytacaz derrota Nova Iguaçu dentro do Aryzão na abertura do Grupo X

O Goytacaz venceu pelo placar de 1 a 0 a equipe do Nova Iguaçu na noite desta segunda-feira (21), em Campos. A vitória, foi a primeira da equipe campista no Campeonato Estadual da Primeira Divisão de 2019. Vale lembrar, que Além das duas equipes, América e Macaé brigam pela permanência na primeira divisão.

Jogando em casa, o goyta começou sendo pressionado pelo adversário. Logo nos primeiros minutos de partida, Julinho chutou forte, obrigando Glaucinho a fazer uma defesa em dois tempos. Já aos 28, após cobrança de falta de Caio Cezar, Murilo Henrique cabeceou. Porém, mais uma vez, o inspirado goleiro do alvianil, Glaucinho, fez excelente defesa.

Aos 34, veio o único lance de perigo do time da casa no primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, Erick Daltro encontrou Douglas Oliveira livre dentro da pequena área. Porém, o camisa nove do azulão foi atrapalhado pelo vento e na hora de cabecear, errou o lance e o goleiro Jefferson fez fácil defesa. Próximo do fim do primeiro tempo, por pouco os visitantes não abriram o placar. Bruno Veiga fez uma fila de marcadores alvianis e saiu cara a cara com Glaucinho que mais uma vez, foi obrigado a fazer uma grande defesa para impedir a vantagem laranja.

Veio o segundo tempo e parece que os cantos da torcida alvianil presente no Aryzão, incentivaram os jogadores do goytacaz, que voltaram com uma postura totalmente diferente da primeira etapa. Aos 12, Ceará fez jogada individual, mas na hora do chute, acabou pecando e isolou a bola. A pressão dos donos da casa continuou e aos 16, o gol saiu. Após cruzamento de Capela, Douglas Oliveira subiu mais alto que a zaga e testou para o fundo das redes.

Aos 27, veio a consagração do grande nome da noite: Glaucinho. Em pênalti inexistente marcado pelo árbitro da partida, Elton de Azevedo, Paulo Henrique bateu, e o arqueiro alvianil defendeu e detalhe, sem dar rebote. Já nos acréscimos Galhardo quase ampliou para o azulão. Em falta quase do meio de campo, o meio campista acertou um belo chute, obrigando Jefferson a se esticar para alcançar a bola.

Agora, o alvianil campista encara o Macaé, na próxima sexta-feira (25), ainda sem local definido. Já o Nova Iguaçu, medirá forças contra o América, no sábado (26), no Estádio Jânio de Moraes, na baixada fluminense.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes