Comércio de Campos terá que ter atendimento em libras e procura por curso cresce 60%

O comércio de Campos terá que se adequar a uma nova lei de atendimento especializado a surdos. Sancionada no último dia 6 de junho pelo prefeito Rafael Diniz, a norma vale para estabelecimentos que têm mais de 30 funcionários e entrará em vigor em seis meses.

Logo após a sanção do chefe do executivo municipal, a procura pelo curso de Libras teve aumento de cerca de 60%. Na Dígitu’s, por exemplo, instituição pioneira neste curso em Campos, as turmas já formadas estão lotadas e há perspectiva de novas para os próximos meses.  “Depois que essa nova lei foi sancionada em Campos, e que os estabelecimentos acima de 30 funcionários terão que proporcionar atendimento em libras, a procura aqui na Dígitus aumentou em 60%”, confirma Lena Souza, dona da instituição de ensino.

E para quem está interessado em aprender o segundo idioma oficial do Brasil, basta ir agora mesmo na sede da instituição, que fica localizada à Rua José Alves de Azevedo, 317 (Beira Valão ao lado do Hospital Plantadores de Cana, ligar para o telefone (22) 99988-9838 ou acessar a página da empresa no facebook, clicando aqui.

Os comerciantes que não cumprirem a lei estarão sujeitos a advertências, caso seja a primeira vez do descumprimento. Já na segunda vez, vão receber uma multa de R$ 626,30. Em caso de reincidência, a multa será dobrada. Em Campos, 4,5 % da população da população apresenta alguma perda auditiva segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

1 Comment

  • Bruna Faria Reply

    13 de junho de 2019 at 11:13

    Já que não pediram permissão ao dono do vídeo para pública lo, poderia no mínimo ter dado os créditos .

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register

Likes