Pelo menos 64 pessoas morreram e 81 foram presas nesta terça-feira (28) em uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Até a última atualização desta reportagem, a ação ainda estava em andamento, com relatos de mais baleados. Trata-se de mais uma etapa da Operação Contenção, uma iniciativa permanente do Governo do Estado de combate ao avanço do Comando Vermelho por territórios flumnenses.
- Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, de 51 anos, conhecido como Máskara, recém-promovido a chefe de investigação da 53ª DP (Mesquita);
- Rodrigo Velloso Cabral, de 34 anos, da 39ª DP (Pavuna).
Os nomes dos outros dois policiais ainda não foram divulgados.
Os outros 60 mortos são, segundo o governo do estado, traficantes que trocaram tiros com policiais.
A Operação Contenção mobiliza 2.500 policiais civis e militares. A meta é capturar lideranças criminosas do Rio e de outros estados, além de impedir a expansão territorial da maior facção do estado, o Comando Vermelho. Os dois complexos abrigam 26 comunidades.
Segundo o governo estadual, o Grupamento de Recapturas da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) também atua na operação, identificando foragidos do sistema prisional que foram beneficiados com a saidinha e não voltaram para a prisão.
 
			 
					






 
							


