Após reunir centenas de pessoas no fim de semana, Morro do Rato será interditado pela Prefeitura de Campos

Após reunir centenas de pessoas no fim de semana, Morro do Rato será interditado pela Prefeitura de Campos
Após um domingo de sol, em que muita gente ignorou o isolamento social e esteve no Morro do Itaoca, em Campos, a Prefeitura da cidade decidiu interditar o acesso ao local. O Morro do Rato, como é conhecido, costuma atrair centenas de pessoas nos fins de semana. Fotos e vídeos, que circularam pelas redes sociais no fim de semana, mostraram que muitas pessoas encontraram uma forma de "fugir da quarentena".  
De acordo com a Prefeitura de Campos, após as denúncias de aglomeração no morro, a Guarda Civil Municipal esteve atuando no local. O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto, informou, em nota, que, devido ao grande número de pessoas que têm ido à APA do Itaoca neste período de isolamento, vai interditar a subida ao morro. "Uma portaria será publicada nos próximos dias e visa evitar aglomeração no local. A orientação é que as pessoas fiquem em casa para evitar o contágio do novo coronavírus".
Nas redes sociais, teve que concordasse e discordasse da interdição. "Acho muito importante que a prefeitura evite esse tipo de aglomeração na cidade", escreveu uma internauta. Outra, no entanto, disse que vai procurar as cachoeiras aos fim de semana. "Se interditar, vou para Rio Preto, Imbé, enfim. Em casa é que não fico mais", disse. 
O município registra, até a noite deste domingo, um óbito, 40 casos positivos de Covid-19, além de 45 suspeitas. Em nota, a Prefeitura de Campos informou a interdição do acesso ao local.