Barreira sanitária para evitar coronavírus é feito nos principais acessos a Campos

Barreira sanitária para evitar coronavírus é feito nos principais acessos a Campos

Agentes de diversos órgãos estiveram na realização da barreira sanitária na manhã desta quarta-feira (25), nos principais acessos à cidade. A abordagem a pessoas que chegam à cidade acontece na BR-101, no trecho Campos-Rio, e tem o apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O objetivo é identificar pessoas com indícios de contaminação por coronavírus. O prefeito Rafael Diniz e a diretora da Vigilância em Saúde de Campos, a infectologista Andréya Moreira, que coordena as equipes na verificação da temperatura dos transeuntes, estiveram presentes.

"Essa é mais uma medida para proteção da nossa população. Estamos identificando pessoas que possam estar contaminadas e a partir daí prestar assistência até alguma unidade referenciada. Importante ressaltar que não há fechamento de entrada no município. Ninguém é impedido de entrar. É um trabalho de checagem e contenção",  disse o prefeito Rafael Diniz. 
São avaliados motoristas e passageiros de carros, motos, caminhões e ônibus. Aquele que apresentar temperatura igual ou acima de 37,5 são monitorados por cinco minutos. É feita uma triagem com relação aos sintomas e se a temperatura não baixar, a pessoas é encaminhada a uma unidade referenciada.
Participam da ação equipes da saúde, IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transporte), CCZ, Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Segurança Pública. 
A ação conta com a participação da PRF e não impedirá o trânsito de veículos e o acesso ao município.